Polícia

Paraguaio é preso com carro carregado com maconha em Dourados

18 JUN 2019 • POR Redação • 09h12
Veículo parado pela Guarda Municipal estava carregado com tabletes de maconha - Divulgação/GMD

Um paraguaio de 40 anos foi preso em flagrante com quase 800 kg de maconha dentro de um veículo na noite desta segunda-feira (17) em Dourados. Ele tentou fugir após receber ordem de parada da Guarda Municipal, mas foi abordado e preso na sequência.

O flagrante aconteceu por volta das 20h na Rua Coronel Ponciano no Jardim Colibri. A equipe da ROMO Motos da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo no local quando tentou abordar o veículo Fiat Uno, com placas de Presidente Prudente (SP), mas o condutor acelerou e foi cercado 50 metros a frente.

O homem, de nacionalidade paraguaia, se apresentou nervoso durante a entrevista e os guardas acabaram encontrando os tabletes de maconha cobertos com uma lona preta no lugar onde deveria ficar o banco do passageiro e traseiro do veículo. A droga pesou 754 kg.

O paraguaio disse que pegou o veículo carregado em um posto de combustível no país vizinho Paraguai perto da cidade de Sanga Puitã e entregaria em Dourados para receber R$ 2 mil. Os guardas também constataram que o veículo estava com placas falsas e dentro foram encontradas placas de outros veículos do Estado de SP.

Diante da situação o autor foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Dourados e encaminhado a Polícia Federal para os procedimentos legais.

 

Fonte: GMD