Dourados

Prefeitura adquire equipamentos para tapa-buracos e recapeamento

14 JUN 2019 • POR Redação • 11h22
Deputados Neno Razuk e Coronel David formalizaram esta semana na Sudeco, com o superintendente Marcos Henrique Derzi, o pedido para implantação da usina de asfalto – Assessoria Sudeco - Divulgação

A Prefeitura de Dourados viabilizou junto à Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a aquisição de um conjunto de equipamentos para tapa-buracos e recapeamento em um investimento de pelo menos R$ 5,2 milhões.

Em Brasília, os deputados Neno Razuk e Coronel David, falaram diretamente com o superintendente da Sudeco, Marcos Henrique Derzi Wasilewski, que já havia indicado a conquista em visita ocorrida no mês de abril a Dourados, e formalizaram o pedido.

“Trata-se de uma grande conquista para Dourados e que em breve deve ser concretizada”, disse o deputado Neno. A solicitação é para a compra, entre outros, de um maquinário com capacidade de produção de 70 a 80 toneladas de massa quente por hora.

“Todos sabem das dificuldades para vencermos esta demanda e com a conquista desta usina, estamos dando um passo importante. O apoio dos deputados e senador foi fundamental para esta conquista”, disse a prefeita Délia, que recebeu Marcos Derzi no gabinete em abril.

Além da usina de asfalto móvel a quente, o tapa-buraco e o recapeamento em Dourados devem ser reforçados com uma máquina vibro acabadora, um rolo compactador, um rolo compactador de pneus, uma mini-carregadeira, um caminhão basculante, uma retroescadeira e um caminhão com tanque-espargidor. “Com certeza é algo inédito. Um pensamento em evolução. Estamos realmente buscando a solução para esta demanda”, acrescentou a prefeita.

 

Fonte: PMD