Polícia

Homem é morto a facadas em Itaporã e polícia acredita em acerto de contas

13 JUN 2019 • POR Redação • 10h05
Homem foi morto dentro do banheiro a facadas na noite desta quarta-feira - Aislan Nonato/Ifato

Quatro homens foram presos durante a madrugada desta quinta-feira (13) acusados de serem os autores da morte de Anderson Martins dos Reis, de 33 anos, horas antes, no município de Itaporã. A vítima foi executada com 20 facadas em frente a mãe e a polícia acredita que a morte foi encomendada de dentro da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) por uma facção criminosa.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem estava sentado em frente à residência quando o grupo chegou em um veículo GM Corsa com a mãe de Anderson dentro. Um dos homens começou a disparar contra a vítima que correu e tentou se esconder no banheiro. Mas os criminosos invadiram o local e o executaram com 20 facadas que atingiram braço, peito, tórax e pescoço.

Durante a execução, segundo a polícia, a mãe da vítima impediu que os criminosos filmassem com aparelho celular. A polícia acredita que o ato de filmar é característico do Tribunal do Crime e por isso acredita que a morte seria um acerto de contas entre facções criminosas.

O grupo fugiu para Dourados, mas foi localizado horas depois em um trabalho em conjunto das polícias militar e civil na região do Jardim Santo André. Os quatro presos, de acordo com a polícia, tinham papel determinado no crime, sendo que um era o motorista, o outro o autor dos disparos com a arma de fogo, o outro autor das facadas e o último seria o responsável por arquitetar toda a morte como levantar o endereço da vítima, o melhor horário e a forma da morte, além de filmar todo o processo.