Polícia

Autores do homicídio no Cachoeirinha se apresentam e são liberados

11 JUN 2019 • POR Redação • 11h15
Jovem foi morto com tiro no início do mês - Cido Costa

A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), recebeu nesta segunda-feira (10) os irmãos acusados da morte de Lucas Alisson Nunes Souza, também conhecido como Paçoca, de 20 anos, ocorrido no dia 4 na Vila Cachoeirinha, em Dourados. Eles foram ouvidos, confessaram o crime e como não havia flagrante foram liberados para responder em liberdade.

De acordo com o delegado do SIG, Rodolfo Daltro, eles prestaram depoimento na presença de um advogado e o menor, de 16 anos, disse que ele quem atirou na vítima por rixa antiga de morarem no mesmo bairro e sempre sofrerem ofensas do rival.

No dia do crime, o menor revelou que se encontrou com Paçoca nas ruas do bairro e tiveram nova desavença. Então, foi a sua residência, pegou um revólver, avisou o irmão de 20 anos e ambos foram até o local onde Paçoca estava ajudando em uma mudança de imóveis para matar o rival.

Ainda segundo o delegado, foram disparados três disparos sendo que um acertou o tórax da vítima que correu para o fundo da residência e morreu no local. Uma irmã da vítima também foi atingida, de raspão a perna, mas foi atendida sem maiores prejuízos à vida. O outro tiro não acertou ninguém.

O SIG passou a procurar os acusados e descobriu que os irmãos foram para Maracaju se esconder. Uma equipe foi até o município, mas não obteve êxito em efetuar a prisão dos autores que somente se apresentaram por volta das 14h30 desta segunda-feira. Sobre a arma utilizada no crime, um revólver calibre .38, o menor alegou ter jogado fora esse artefato.

A polícia indiciou ambos pela prática de homicídio qualificado. Em razão de não mais estarem em flagrante, após adotados os procedimentos pertinentes, os irmãos foram liberados.

 

Fonte: SIG