Mato Grosso do Sul

Aprovados na Agepen "vendem água" em protesto para ajudar alunos desempregados

10 JUN 2019 • POR Redação • 13h56
Parte dos aprovados esteve realizando o ato solidário nesta segunda-feiras - Divulgação

Nesta segunda-feira (10) os aprovados em todas etapas do concurso da Agepen realizaram um protesto seguido por uma ação solidária. Os alunos que aguardam a convocação para assumir o concurso protestaram com faixas na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para demonstrar o descontentamento com a situação e sensibilizar o governo.

Além das faixas, apitaço e a entrega de folders, os manifestantes também venderam água no semáforo. "Vai completar seis meses que concluímos o concurso, e estamos aguardando a formatura e por conta disso muitos estão passando dificuldades financeiras, por terem deixado suas fontes de renda para concorrerem o concurso. e por esse motivo estamos vendendo aguá, o dinheiro levantado será revertido para essas famílias", explicou o representante da comissão dos alunos da Agepen, Diego Aranda.

O presidente do Sinsap André Luiz Santiago, esteve no local apoiando o manifesto. O Sindicato ressalta ainda que tem cobrado do governo a convocação emergencial desses aprovados, já que o déficit funcional do Sistema é alarmante. O Sinsap declara ainda que é solidário a situação dos concursados. "Estamos acompanhando este caso, e temos cobrado veementemente um posicionamento do governo. O Sindicato se comove por conta do descaso e a questão financeira que esses homens e mulheres estão vivendo, por conta do concurso público", relatou Santiago. 

O Sinsap ressalta que ainda tem cerca de 300 alunos remanescentes aguardando para fazer o curso de formação da Agepen e que o curso de formação é um compromisso acordado com o governo do Estado.

 

Fonte: Sinsap