Cantor de “Jenifer”

Sul-mato-grossense Gabriel Diniz morre em acidente aéreo

27 MAI 2019 • POR Renato Giansante • 13h57
Gabriel Diniz estava vivendo o período de maior sucesso na carreiora - Divulgação

Fazendo grande sucesso com a música “Jenifer” desde o final de 2018, o cantor sul-mato-grossense Gabriel Diniz morreu em acidente aéreo no final da manhã desta segunda-feira (27) em Sergipe.

Amigos do cantor reconheceram o corpo dele no local do acidente e moradores da região já haviam encontrado documentos pessoais do mesmo. A assessoria de imprensa da produtora de Gabriel Diniz também confirmou que ele estava no avião.

Gabriel Diniz estava em um avião de pequeno porte e havia feito show em Feira de Santana (BA) na noite desta segunda-feira. A Polícia Militar confirmou que encontrou três corpos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador.

As primeiras informações é que o avião era é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas. Mas ele não estava liberado para fazer táxi aéreo, já que em seu registro estava na categoria "Privada – Instrução", ou seja, só poderia ser usado para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil.

Nascido em Campo Grande, o cantor de 28 anos foi criado em João Pessoa (PB) onde iniciou a carreira no forró e transitava para o sertanejo.