Libertadores

Athletico é superado pelo Boca e avança em segundo

10 MAI 2019 • POR Redação • 10h06
Time brasileiro tomou a virada no final do jogo - Divulgação/site oficial do Athletico

O Athletico Paranaense avançou às oitavas de final da Libertadores 2019 como segundo colocado do Grupo G. Na noite desta quinta-feira (9), o Furacão foi superado pelo Boca Juniors por 2 a 1, na Argentina, e perdeu a liderança da chave para os argentinos. Com nove pontos, o time paranaense se junta aos outros cinco clubes brasileiros na próxima fase do torneio sul-americano. São eles: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Flamengo e Grêmio.

"Serve de aprendizado. Temos que nos fortalecer e usarmos disso para nos tornarmos uma equipe mais forte e mais preparada para a segunda fase", avaliou o técnico Tiago Nunes. 

Apesar da boa atuação, o Athletico Paranaense não conseguiu segurar a pressão do Boca Juniors na reta final e acabou levando a virada aos 49 minutos do segundo tempo com gol marcado por Tévez. Após segurar a pressão inicial dos argentinos na Bombonera, o Furacão cresceu na partida e criou as melhores chances do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Rubro-negro paranaense saiu na frente aos 19 minutos com Marco Ruben. Aos 25, o Boca chegou ao empate com Lisandro López e, com um jogador a mais, alcançou a vitória nos acréscimos.

Com o encerramento da fase de grupos e a definição dos 16 classificados, os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio, que será realizado na próxima segunda-feira (13).

 

Fonte: CBF