Polícia

Ações no final de semana terminam com quatro prisões de foragidos em Dourados

6 MAI 2019 • POR Redação • 10h21
Ações foram realizadas no sábado e domingo em Dourados - Divulgação/GMD

Equipes da Guarda Municipal de Dourados (GMD) realizaram entre sábado e domingo diversas ações preventivas na cidade de Dourados e participaram de Operações de Segurança Pública em apoio a Policia Militar. O resultado foi de quatro homens presos que estavam com mandados de prisão e busca e apreensão em abertos.

No sábado, por volta das 20h a equipe de Motociclistas da ROMO Motos – GMD, atendeu denúncia de perturbação do sossego no bairro Jardim dos Estados. No local, um jovem foi flagrado com um Mandado de Prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados e os guardas ainda recuperaram um celular após checagem no sistema criminal.

Por volta das 1h de domingo (05), em Operação conjunta com a Polícia Militar em uma conveniência no Bairro Jd. Paulista, a equipe da ROMO – MOTOS- GMD abordou um jovem de 22 anos que tentou evadir do local com a chegada dos policiais. Contra ele os GMs constataram um Mando de Prisão em Aberto, expedido em outubro de 2018, pela 3ª Vara Criminal de Dourados, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia.

Por volta 12h, em rondas preventivas na área central da cidade, a equipe da GMD abordou um homem de 32 anos morador no Parque do Lago em atitudes suspeitas. Contra ele constataram um Mandado de Prisão em Aberto, e que deveria estar usando tornozeleira eletrônica. O acusado relatou aos GMs, que serrou o aparelho e deixou guardada em casa. Diante dos fatos também foi preso por Dano ao Patrimônio Público e cumprido o Mandado de Prisão.

E por volta das 10h os Guardas Municipais, ao atenderem uma ocorrência de violência doméstica, constataram que um jovem de 20 anos, morador na Chácara do Caiuás agrediu a esposa com uma ripa de madeira deixando diversos hematomas pelo seu corpo e que ainda teria rasgado várias roupas da mesma. Em checagem no sistema policial, os guardas constataram que o autor tinha em seu desfavor um Mandado de Busca e Apreensão expedido em novembro de 2018. Ele foi preso em flagrante pela violência doméstica e conduzido à delegacia de polícia para os procedimentos legais.

 

Fonte: GMD