Futebol

Flamengo e Corinthians é o grande destaque das oitavas da Copa do Brasil

2 MAI 2019 • POR Renato Giansante • 14h33
Datas ainda serão definidas pela CBF - Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Brasil teve os confrontos das oitavas de final sorteados na tarde desta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E o duelo das duas maiores torcidas ficou como o grande destaque da fase. Flamengo e Corinthians vão decidir uma das vagas nas quartas de final e repetem o duelo da semifinal do ano passado quando os paulistas levaram a melhor.

Além do grande clássico, outros destaques da fase ficaram pelos duelos entre Cruzeiro x Fluminense; Atlético-MG x Santos e São Paulo x Bahia.

Os outros jogos ficaram: Internacional x Paysandu; Grêmio x Vila Nova ou Juventude; Palmeiras x Sampaio Corrêa; e Athetico-PR x Fortaleza.

Os mandos*

Em novo sorteio, a CBF definiu a ordem dos mandos e dessa forma a rodada de ida terá:

Corinthians x Flamengo

Fluminense x Cruzeiro

Atlético-MG x Santos

Sampaio Corrêa x Palmeiras

São Paulo x Bahia

Internacional x Paysandu

Juventude ou Vila Nova x Grêmio

Fortaleza x Athletico-PR

Os jogos de volta serão com mandos invertidos. A CBF separou para as oitavas de final os dias 15, 22 e 29 de maio e 5 de junho.

Os classificados

As oitavas de final são disputadas por 16 clubes, sendo cinco vencedores da fase anterior e 11 pré-classificados, em eliminatórias de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, o vencedor é definido por meio de pênaltis.

Entre os times participantes, Santos, Fluminense, Corinthians e Bahia mantêm a sobrevivência no campeonato. Vila Nova e Juventude se enfrentarão na terça-feira (07), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo quinto e último lugar.

As outras vagas ficaram com o Paysandu, vencedor da Copa Verde, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste, o Fortaleza, campeão brasileiro da Série B de 2018, e o Cruzeiro, campeão da edição do ano passado da Copa do Brasil. Palmeiras, Internacional, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, por terem participado da Libertadores 2019, também conquistaram o passaporte para Copa do Brasil direto para as oitavas.

 

* texto modificado às 15h06 para acrescentar os mandos