Copa do Brasil

Jorge marca e Santos avança mesmo com derrota para o Vasco

25 ABR 2019 • POR Redação • 07h39
Santos avançou com derrota para o Vasco - Ivan Storti/Santos FC

Em um jogo recheado de emoção, o Santos perdeu para o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1, mas carimbou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, em São Januário. Isso porque o time paulista venceu, na Vila Belmiro, por 2 a 0.

O Santos começou o jogo em cima do Vasco e logo de cara mandou uma bola na trave com Jean Mota. A resposta do clube carioca veio aos 12 minutos. Felipe Aguilar saiu jogando errado e deu a bola de bandeja para Lucas Mineiro. Ele acionou Maxi Lopez, que ajeitou para Raul chutar rasteiro e abrir o marcador.

A equipe paulista sentiu o gol e deu ainda mais espaço ao Vasco. O time carioca aproveitou e ampliou aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Ricardo Graça subiu sozinho para colocar no fundo das redes. O Santos foi chegar novamente no fim, em um chute sem muita pretensão de Jorge, defendido por Alexander.

No segundo tempo, o Santos cresceu e diminuiu logo aos oito minutos. Soteldo cruzou, a bola sobrou para Jorge, que chutou para o gol. O Vasco respondeu com Marrony, que tentou surpreender Everton, por cobertura, mas jogou pela linha de fundo.

O Santos recuou, enquanto o Vasco partiu para cima em busca do gol que levaria a partida para os pênaltis. Ricardo Graça chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento na jogada e anulou o lance. Nos minutos finais, Maxi Lopez saiu na cara de Everson, mas chutou por cima a chance da equipe carioca de seguir viva na Copa do Brasil.

 

 

Fonte: FPF