Copa do Brasil

Fluminense e Santos abrem vantagem na quarta fase

18 ABR 2019 • POR Redação • 09h05
Rodrygo marcou um dos gols no clássico contra o Vasco - Ivan Storti/Santos FC

Os mandantes Fluminense e Santos abriram vantagem na quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Jogando diante de seus torcedores, os times venceram por 2 a 0 os rivais Santa Cruz e Vasco, respectivamente, e podem até serem derrotados na volta por um gol de diferença que mesmo assim avançam as oitavas de final.

Na Vila Belmiro, o Alvinegro praiano fez valer o mando de campo e superou os vascaínos por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (17). Os gols da vitória santista foram marcados por Rodrygo e Jean Mota.

Depois de um primeiro sem gols, mas com domínio do time santista, aos dois minutos da etapa final Rodrygo fechou em velocidade e completou o cruzamento de Soteldo para fazer 1 a 0. Aos oito minutos, o Vasco tentou dar a resposta com Yan Sasse em chute de longa distância, mas a bola subiu e passou perto do travessão. Também de fora da área, o Santos sacramentou a vitória. Aos 20 minutos, Jean Mota cortou a marcação e finalizou colocado para fechar o triunfo santista por 2 a 0. As equipes voltam a se enfrentar para lutar pela vaga na próxima quarta-feira (24).

Já no Maracanã o Fluminense fez seus dois gols ainda no primeiro tempo contra o Santa Cruz. Pressionando desde o início, o Tricolor carioca sufocou o o pernambucano e não demorou muito para abrir o placar. Aos 18 minutos, Gilberto recebeu de Yony Gonzalez dentro da área e, ao finalizar, contou com o desvio em Charles para superar o goleiro e fazer 1 a 0. Sem diminuir o ritmo, os donos da casa ampliaram aos 29 minutos com Luciano e foram para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0.

Na etapa final, o Fluminense continuou com mais posse de bola. Em desvantagem, o Santa Cruz adotou uma postura mais ofensiva em busca do gol, mas pouco assustou. Já o Tricolor carioca administrou o resultado e garantiu o triunfo por 2 a 0. O confronto de volta está marcado para o dia 25 de abril, em Recife.

 

Fonte: CBF