Campeão

Grêmio vence o Inter nos pênaltis e fica com título do Gauchão

18 ABR 2019 • POR Redação • 08h46
Grêmio comemorou o 38º título estadual - Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Em uma final tensa, com confusão e VAR decidindo marcação de pênalti, o Grêmio venceu o Internacional nesta quarta-feira nas penalidades e ficou com o 38º título estadual. Desta vez invicto e tomando apenas um gol e toda competição.

Jogando em sua Arena, o Grêmio foi melhor, pressionou, mas pouco fez no primeiro tempo. Até chegou a marcar, mas o VAR apontou para impedimento de André quando pegou o rebote no chute de Everton que Lomba conseguiu afastar parcialmente. No geral foram cinco cartões amarelos no primeiro tempo.

Na etapa final, muita confusão. Aos 23 minutos, Cortez foi puxado na área e após vários minutos de conferência no VAR, o árbitro Jean Pierre anotou pênalti para revolta dos Colorados. O técnico Odair Hellmann e o meia D’Alessandro, que estava no banco de reservas, foram expulsos. Mas na cobrança André parou em Marcelo Lomba.

Com novo 0 a 0, assim como no primeiro jogo, o título foi decidido nos pênaltis. Paulo Victor defendeu três cobranças e André anotou o gol que deu o bicampeonato gaúcho para o Grêmio.