Polícia

Guarda Municipal apreende mais de 100 kg de maconha em 24h na rodoviária

17 ABR 2019 • POR Redação • 13h39
Droga apreendida em um dos flagrantes aos passageiros - Divulgação/GMD

A Guarda Municipal apreendeu entre as tardes de terça e quarta-feira mais de 100 kg de maconha na rodoviária de Dourados. Cinco pessoas foram presas durante os três flagrantes em ônibus que saíram da fronteira com o Paraguai.

O primeiro caso aconteceu com um casal transportando 40 kg da droga. A equipe foi avisada do cheiro forte vindo nas mochilas e abordou os dois para saber o conteúdo da bagagem e foi encontrado 17,6 kg de maconha em uma mochila e 23,1 kg na outra. O homem contou ter viajado até a fronteira para pegar a droga para revender em Paranaíba-PI.

Já na quarta-feira outros dois flagrantes. A equipe abordou duas mulheres de Três Lagoas no ônibus que saiu de Ponta Porã com destino a São Paulo. E o cheiro forte vindo da bagagem delas também chamou atenção. Diante das suspeitas, os guardas encontraram grande quantidade da droga, sendo que em uma bolsa estava 25 tabletes, que pesaram 27,650 kg e na outra bolsa mais 19 tabletes pesando 22,850 kg.

As jovens confessaram que foram contratadas via aplicativo de celular para levar a droga de Ponta Porã a São Paulo para receber R$ 2 mil, cada.

No mesmo ônibus, os guardas encontraram outra mala com droga que pertencia a um homem de 33 anos. Ele contou que levaria a droga até Brasília-DF para receber R$ 1,5 mil. Dentro da bagagem foram apreendidos 10 tabletes que pesaram 16,850 kg.

 

Fonte: GMD