Dourados

Vice-governador ouve pedidos de ajuda para resolver problemas da Presidente Vargas

15 ABR 2019 • POR Redação • 15h23
Vereadores durante reunião com a prefeita e o vice-governador do Estado - Thiago Morais

O vice-governador e ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), esteve nesta manhã de segunda-feira (15) reunido com a atual prefeita Délia Razuk (PR) e vereadores douradenses na Câmara de Dourados e tema “Presidente Vargas” foi amplamente debatido entre eles.

Depois de prever conserto em 15 dias, técnicos da prefeitura descobriram outros problemas que devem atrasar as obras em cerca de 90 dias e um pedido de ajuda do governo foi realizado durante o encontro.

"A Câmara está preocupada com essa situação em particular", disse Alan Guedes, referindo-se ao problema criado com a avenida Presidente Vargas, e por isso "reivindicamos essa ação conjunta, capaz de viabilizar não só a recuperação da via, uma das mais importantes do Município, como as demais de entrada e saída da cidade".

O vice-governador, que também responde pela Secretaria estadual de Infraestrutura, disse que o Governo está empenhado na recuperação de todas as vias que representam portas de entrada e saída da cidade. Ele prometeu relatar ao governador Reinaldo Azambuja os resultados do encontro com a prefeita e vereadores e disse que a Agesul, como órgão técnico de execução de obras, está pronta para cumprir as determinações que receber.

A prefeita Délia Razuk informou que os técnicos da Prefeitura avaliaram a situação e consideram que "há um problema sério, que felizmente foi detectado a tempo de evitar uma eventual tragédia", com o desbarrancamento de parte da pista. "Já fizemos o mapeamento da bacia do córrego Laranja Doce, será necessário implantar ali um bueiro celular, em duas linhas paralelas, para posterior recomposição asfáltica", estimou a secretária municipal de Obras, Marise Bianchi Maciel, presente ao encontro junto com o engenheiro Jorge Torraca.

Durante o encontro na Câmara, os vereadores entregaram ao vice-governador e secretário de Estado um documento assinado por todos os membros do Poder Legislativo em que pedem "apoio logístico, de engenharia e financeiro, com o objetivo de se restabelecer, com a maior brevidade possível, o fluxo de veículos e pessoas nessa importante via".

No local houve o rompimento da tubulação do córrego Laranja Doce que já provoca a interdição de parte da Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã, há mais de duas semanas nos dois sentidos.

 

Fonte: CMD