Dourados

Jovem morre em novo acidente na Monte Alegre no final de semana

15 ABR 2019 • POR Redação • 09h28
Vítima era entregador de lanches e teria "furado" o sinal vermelho - Cido Costa

Uma das vias mais perigosas de Dourados teve nova morte no final de semana. Na noite de sábado, Ronaldo de Andrade de Oliveira, de 25 anos, morreu na Rua Monte Alegre após bater na lateral de uma caminhonete no cruzamento com a Rua Aquidauana.

O jovem estava no trabalho realizando entrega de lanches com uma CG Honda 150 cilindradas de cor preta e segundo testemunhas teria cruzado o sinal vermelho batendo na caminhonete.  

O motorista da caminhonete, de 44 anos, disse que vinha em sentido oposto ao jovem na Monte Alegre e fez a conversão a esquerda entrando na Aquidauana, pois o sinal estava aberto para ele. Neste momento, ainda segundo o relato dele, o motociclista saiu de trás dos carros que estavam esperando o sinaleiro abrir de seu lado e invadiu a Aquidauana colidindo assim na lateral de seu veículo.

Com o impacto, o jovem foi arremessado para a calçada e morreu no local. O socorro foi acionado, mas nada pode fazer.

Mudanças na via

Reuniões recentes entre autoridades estudam mudanças na Monte Alegre após constantes mortes nesta via. A princípio, a mudança para mão única está descartada devido pedidos de comerciantes. A Agência de Trânsito apresentou uma proposta de melhorias na sinalização e instalação de lombadas eletrônicas em vários pontos. Até o momento, não há prazo para que seja realizadas tais propostas.