Dourados

Quadrilha mirava três empresários e chegou abortar assalto nesta quinta-feira

12 ABR 2019 • POR Redação • 10h05
Delegado disse que em dois locais houve confronto - Cido Costa

Em entrevista para o “O Progresso Digital”, o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, Rodolfo Daltro, contou detalhes da operação realizada nesta manhã que culminou na morte de três suspeitos de envolvimento a uma quadrilha. Segundo ele, os bandidos tinham como alvos três empresários douradenses.

Daltro disse que as investigações iniciaram há uma semana e durante o período foram identificados alguns membros dessa quadrilha. Uma das ações estava sendo planejada para quinta-feira, mas acabou sendo abortada.

“Estávamos monitorando esses membros e ontem eles planejavam realizar um dos assaltos, mas por volta das 18h acabaram desistindo pois descobriram que havia pouco dinheiro na empresa que seria o alvo”, revelou o delegado.

As investigações mostraram também que a rotina dos empresários foi estudada pelo grupo e dessa forma estavam sendo planejadas as melhores formas de realizar o assalto.

“Representei oito mandados de busca e hoje em dois locais houve esse confronto e esses três vieram a óbito”, completou Daltro.

Além das três mortes, a polícia prendeu um quarto envolvido e apreendeu três armas de fogos utilizadas pelo grupo. 

A Operação

A operação foi denominada Coruja de Minerva pela “Sabedoria; coruja enxerga na escuridão”. A escolha foi devido o conhecimento sobre o que ocorre no submundo do crime.