Futebol

Contra o San José, Flamengo quer voltar a vencer na Libertadores

11 ABR 2019 • POR Redação • 17h04
Torcida rubro-negra promete lotar o maraca em mais uma noite de Libertadores - Alexandre Vidal/Flamengo

Para retomar o caminho das vitórias na Copa Libertadores, o Flamengo recebe o San José-BOL pela quarta rodada do Grupo D. Na noite desta quinta-feira (11), as equipes entram em campo a partir das 21h (de Brasília), no Maracanã.

Depois de sofrer, em casa, a primeira derrota na competição, o Rubro-Negro busca a redenção diante do seu torcedor para tentar voltar ao topo da tabela.

"É uma partida fundamental para conseguir a classificação. Conseguimos uma vitória importante na Bolívia, depois conseguimos somar mais três pontos contra a LDU. Infelizmente não conseguimos contra o Peñarol. É um jogo de extrema importância, com certeza a vitória é o pensamento de todos", analisou o goleiro Diego Alves.

Na estreia da Libertadores, os cariocas venceram os bolivianos fora de casa por 1 a 0. Ainda sem vencer no torneio, o San José é o lanterna do grupo, com apenas um ponto somado. Apesar de saber do favoritismo rubro-negro, o arqueiro reconhece que não vai ter vida fácil no duelo desta noite.

"Temos um adversário preparado, teve troca de técnico, e jogo de Libertadores nunca é fácil. Não podemos nos deixar levar pela emoção e vontade da parte externa, temos que ser cautelosos nesse sentido. Saber da nossa responsabilidade. Somos nós que temos que buscar o resultado com muita cautela, muito respeito", encerrou.

Com seis pontos, o Flamengo ocupa a segunda posição e está a três do líder Peñarol.

 

Fonte: CBF