Libertadores

Palmeiras encara o San Lorenzo de olho no 100% de aproveitamento

2 ABR 2019 • POR Redação • 15h40
Jogadores do Palmeiras, durante treinamento, no Centro de Treinamento do Boca Juniors, em Buenos Aires - Divulgação/Palmeiras

Pela Taça Libertadores da América, o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo-ARG, nesta terça-feira (2), às 18h15 (de MS), em território inimigo, para manter o 100% de aproveitamento. Sem sofrer gol após duas rodadas, os comandados de Luiz Felipe Scolari têm a missão de encaminhar a classificação no Grupo F.

Até o momento, o Palmeiras venceu o Júnior Barranquilla-COL, por 2 a 0, e o Melgar-PER, por 3 a 0. O adversário argentino soma quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo F. Os peruanos somam um ponto, enquanto os colombianos ainda não pontuaram.

Provável titular na partida desta noite, o lateral esquerdo Diogo Barbosa projetou o duelo contra o San Lorenzo. “Sabemos que os argentinos são aguerridos, disputam bem as partidas, são jogadores rápidos pelo o que eu vi. Temos de ter bastante atenção, entrarmos mais ligados. Fizemos bons jogos na Libertadores. É seguir o ritmo, bastante focado, são jogos definidos no detalhe. Temos de igualar ou passar na vontade, para ganhar tem de ter muita disposição”, disse o camisa 6.

O jogador também falou a respeito da atual campanha e do ambiente no vestiário alviverde. “Nosso time está mais cascudo, quando você disputa várias vezes, vai criando casca. Chegamos até a semifinal na edição anterior, e isso nos deu casca. Chegamos esse ano mais experientes, mantivemos a base, os grandes jogadores que tiveram destaque continuaram, isso foi de muita importância para nós”, completou Diogo Barbosa.

Desafiante argentino
Apesar de boa campanha na Libertadores, o San Lorenzo não fez uma boa temporada no campeonato local. Com apenas mais uma rodada em disputa, os argentinos ocupam a 22ª colocação, com 22 pontos somados em 24 partidas. Ao todo, 26 equipes formam a elite hermana.

Ficha técnica:
San Lorenzo x Palmeiras;
Horário: 18h15;
Local: estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina;

Árbitro: Julio Bascuñan (CHI);
Assistente 1: Claudio Rios (CHI);
Assistente 2: Jose Retamal (CHI);
Quarto árbitro: Eduardo Gamboa (CHI);

San Lorenzo: Monetti; Victor Salazar, Coloccini, Senesi e Damián Pérez; Loaiza, Román Martínez e Castellani; Juan Salazarm Reniero e Blandi. Técnico: Jorge Almirón.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos (Luan), Edu Dracena (Gustavo Gómez) e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Lucas Limas; Dudu, Felipe Pires e Deyverson (Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

Fonte: FPF