Projeto Baú do Futuro

BPW Dourados promove evento beneficente

Comissão de Responsabilidade Social, da BPW, promove evento para o projeto Baú do Futuro

29 MAR 2019 • POR DA REDAÇÃO • 15h03
Divulgação do evento - Pedro Rocha

A Comissão de Responsabilidade Social, da BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – de Dourados, realizará, na quarta-feira, dia 03 de abril, um Work Café beneficente.

O evento acontecerá no Espaço ZIY, às 17h30 e terá, em sua programação, uma palestra, com a psicóloga e diretora da SIGA Grupo, Sara Lima, sobre o tema "Construindo o elo entre sucesso e felicidade". Além de uma exposição e feira de artesanato das adolescentes, sorteio de brindes de empresas apoiadoras e um delicioso café colonial, preparado pelo Soneto Café e Alecrim Banqueteria.

O valor do convite é R$ 65 e os pontos de venda são:

Espaço ZIY – Rua Firmino Vieira de Matos, 2020

Carmen Steffens – Rua Hayel Bon Faker, 2968

Soneto Café – Rua Dr. Camilo Hermelindo da Silva, 820

Supera – Rua Hayel Bon Faker, 3425

Ou pelo whatsapp: 9904-2523, Isabela.

O projeto, nomeado Baú do Futuro, tem como propósito levar esperança, amparar, apoiar e desenvolver meninas adolescentes em situação de acolhimento, em Dourados. E também prepará-las para a saída do centro de acolhimento.

Muitas dessas meninas perderam o vínculo familiar, e por essa razão, precisam de ajuda para conseguir participar de atividades da comunidade, ser inseridas na sociedade e construir um futuro, conquistando independência financeira e emocional.

Para cada adolescente inscrita no projeto, prepara-se um "baú", com itens que elas precisarão para seu futuro na maioridade:
• Enxoval básico: cama, mesa e banho;
• Eletrodomésticos e objetos básicos para casa: cama, colchão, geladeira, fogão, botijão de gás, guarda-roupa, máquina de lavar roupas, etc;
• Depósito em conta poupança, com requisito para retirada somente ao atingir a maioridade;
• Bolsas de estudos em escolas de ensino regular, profissionalizantes e de línguas. Além de acompanhamento escolar, arte, dança, música e teatro (tudo o que envolve educação, cultura e esporte para o desenvolvimento das adolescentes)
• Contratação para o trabalho: para contratar as adolescentes (de 14 a 17 anos), a empresa deve procurar entidades qualificadas em formação técnico-profissional metódica e se inscrever no Programa Jovem Aprendiz.