Futebol

Nos pênaltis, Corinthians avança para as semifinais

28 MAR 2019 • POR Redação • 08h38
O time de Fábio Carille voltou a empatar com a Ferroviária e agora enfrenta o Santos - Rodrigo Corsi/FPF

Após novo empate com a Ferroviária, dessa vez por 1 a 1, na Arena, o Corinthians garantiu a classificação para as semifinais do Paulistão Sicredi nos pênaltis.

Na próxima fase, o time de Fábio Carille vai enfrentar o Santos, enquanto Palmeiras e São Paulo disputam a outra vaga na grande final.

A Ferroviária começou a partida tentando partir para cima, com uma postura inesperada e que pegou o Corinthians de surpresa. No entanto, o time do interior não conseguia transformar a posse de bola em lances de perigo.

Aos poucos, o time da casa foi crescendo e, nas vezes em que chegou ao ataque, foi fatal. Primeiro, aos 30 minutos, Gustavo aproveitou cruzamento em cobrança de falta e completou de cabeça para o gol, mas a jogada foi anulada por impedimento do atacante.

Três minutos depois, o Corinthians voltou a balançar as redes. E dessa vez valeu. Clayson fez bela jogada individual pela esquerda e tocou para Júnior Urso, que apareceu livre dentro da área e completou para o gol.

Após o intervalo, a Ferroviária reagiu e, aos 14 minutos, Diogo Mateus arriscou para o gol, a bola saiu sem força, mas sobrou para Thiago Santos desviar e empatar a partida.

O Corinthians ainda tentou responder até o final, mas não conseguiu mais ficar à frente no placar. Fábio Carille chegou a fazer substituições ofensivas, promovendo as entradas de Sornoza, Pedrinho e Boselli, mas o jogo terminou mesmo empatado e a decisão foi para os pênaltis.

A Ferroviária começou muito mal a disputa por pênaltis e desperdiçou as duas primeiras cobranças, com Tony, que chutou para fora, e Thiago Santos, que parou em defesa de Cássio. Pelo lado corintiano, Gustavo e Clayson converteram.

Na sequência, Uilliam marcou o primeiro gol do time de Araraquara e Danilo Avelar perdeu um pênalti para o Corinthians. Daí para frente, todos converteram suas cobranças e coube a Pedrinho bater o último pênalti corintiano e garantir a classificação.

 

Fonte: FPF