Região

Ponte sobre o Córrego Sardinha na MS-270 é recuperada em Itaporã

27 MAR 2019 • POR Redação • 08h59
Ponte sobre o Córrego Sardinha liga Itaporã a Maracaju e atende a produção agropécuária - Prefeitura de Itaporã

A  Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (Agesul) recuperou a ponte de madeira sobre o Córrego Sardinha, na rodovia MS-270, em Itaporã, município que integra a região da Grande Dourados. A estrutura da travessia foi avariada devido à forte correnteza do córrego após o temporal que caiu na localidade, no último dia 12, com o registro de 170 milímetros de chuva.

O chefe da residência da Agesul em Dourados, Cláudio Eduardo de Lima, explicou que a ponte, que liga Itaporã a Maracaju, sofreu um deslocamento, devido ao transbordamento do córrego, e foi interditada por falta de segurança. A reconstrução de parte da estrutura foi executada em caráter emergencial, atendendo aos moradores e produtores rurais das comunidades de Peroba e Tatuí e do distrito de Itahum.

O acesso pelo córrego é essencial também para escoamento da produção local e passagem dos veículos que realizam a coleta de resíduos sólidos na cidade de Itaporã, e necessitam se deslocar até o transbordo para dar destino as suas cargas. A força da correnteza causada pelo temporal também causou prejuízos aos produtores, que perderam vários animais, entre bovinos e suínos, durante o transbordamento.

 

fonte: Agesul