Emprego

CIEE lança aplicativo de perguntas e respostas para jovens em busca de oportunidades profissionais

24 MAR 2019 • POR Redação • 10h27
CIEE Quiz desafia usuário com questões sobre empregabilidade, inglês e conhecimentos gerais - Divulgação

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, primeiro agente integrador do Brasil, chega aos seus 55 anos reformulado e apostando nas ferramentas digitais para conversar com os mais de 300 mil jovens e estudantes em programa de estágio e aprendizagem.

Dentro desse cenário, a entidade presenteia os jovens com o lançamento  do CIEE Quiz, aplicativo para estudantes, estagiários e público em geral com questões de assuntos diversos, dentre eles: empregabilidade, entretenimento, sustentabilidade, inglês e conhecimentos gerais.

No aplicativo, que está disponível para download gratuito na loja da Apple e Google Play, os usuários vão identificar se estão preparados para a empregabilidade ou não ao responderem perguntas, em um sistema que contabiliza os melhores resultados a cada rodada. “Os jovens aprenderão sobre vários aspectos relacionados aos nossos cursos online e gratuitos do CIEE Saber Virtual, onde poderão trabalhar suas deficiências e aumentar suas chances”, explica Rosa Simone, supervisora de conteúdo da Gerência Educacional do CIEE.

“Além do aspecto lúdico e do estímulo à competitividade sadia, queremos disseminar o conteúdo, aumentar a retenção e potencializar a comunicação entre os pares e promover o rico material educacional produzido pelo CIEE”, completa Rosa.

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1 - É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2 - Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3 - É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4 - É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5 - É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.

 

Fonte: Lune Comunicação Integrada