Futebol

Estadual de MS tem confrontos das quartas de final e rebaixados definidos

18 MAR 2019 • POR Renato Giansante • 09h52
Otacilio Neto, cobrando falta, marcou seu nono gol no Campeonato Estadua - Erick Silva/Folha do MS

A última rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol 2019 foi disputada neste domingo com seis jogos simultâneos. A Serc de Chapadão do Sul ficou com a última vaga nas quartas de final, enquanto Novo, ABC e Urso se juntaram ao Operário de Dourados no rebaixamento à série B.

No duelo direto contra o Z-4 em Campo Grande, o Novo foi derrotado pela Serc por 3 a 2 e caiu. Já o time de Chapadão contou com o empate do Urso contra o Costa Rica em 1 a 1 para escapar do rebaixamento e de quebra garantir a classificação às quartas de final.

Outro time rebaixado foi o ABC de Campo Grande que perdeu para o Operário por 3 a 1. Já o Galo contou com a derrota do Águia Negra para o Aquidauanense por 2 a 1 para ultrapassar o time de Rio Brilhante e ficar com a primeira posição na classificação.

O Sete de Dourados assegurou a terceira posição ao empatar com o Corumbaense fora de casa por 2 a 2. Já o outro douradense, o Operário, foi massacrado pelo Comercial com 8 a 1 em Itaporã.

O Operário terminou a fase com 24 pontos seguido do Águia Negra com 23, Sete com 22 e Comercial com 19, fechando o G-4 que jogará a partida de volta das quartas de final em casa. Corumbaense terminou em quinto com 18, assim como o Aquidauanense que ficou em sexto no saldo de gols. Costa Rica com 17 pontos e Serc com 13 também avançaram.

Os confrontos das quartas de final ficaram:

Operário x Serc;

Águia Negra x Costa Rica

Sete de Dourados x Aquidauanense

Comercial x Corumbaense

Já os rebaixados foram o Urso que somou 11 pontos, o ABC que ficou com oito, Novo que teve sete e o Operário de Dourados com apenas três pontos.