Futebol

Falta de Procurador pode paralisar Campeonato Estadual de MS

15 MAR 2019 • POR Renato Giansante • 10h02
Marcada há semanas, sessão foi adiada pela falta do procurador responsável - MS Esporte Clube/Nyelder Rodrigues

O Campeonato Sul-mato-grossense 2019 pode ser paralisado em breve. Nesta quinta-feira (14), o Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) do Estado julgaria a possível escalação irregular de um jogador do Aquidauanense que pode mudar a disputa pela classificação e o rebaixamento da competição, mas o procurador responsável pelo caso não apareceu e a sessão foi adiada para a próxima semana, depois da primeira fase já ter encerrado.

De acordo com o site Gazeta MS, os clubes, como Águia Negra, Sete, Urso, Serc, ABC, Novo e Costa Rica, articulam nos bastidores para não entrar em campo no domingo, última rodada da fase de classificação, já que o julgamento posterior pode paralisar a competição com recursos dos envolvidos.

O Aquidauanense é o sétimo colocado com 15 pontos e se punido, deve perder três pontos mais os pontos do jogo contra o Operário de Dourados que são mais três, caiando assim para a zona de rebaixamento. O fato mudaria a situação do hoje oitavo colocado Urso, que tem 10 pontos, do nono Serc, com também 10 pontos, mas já dentro da zona de rebaixamento, ABC que é o décimo colocado com oito pontos e o Novo, décimo primeiro com sete. Os oito primeiros avançam para as quartas de final e os quatro últimos caem para a segunda divisão que já tem garantido o Operário douradense, lanterna da competição.