Futebol

Flamengo e Internacional vencem na Libertadores

14 MAR 2019 • POR Redação • 09h04
Flamengo segue com 100% na fase de grupos - Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo assumiu a liderança do Grupo D da Libertadores 2019. Nesta quarta-feira (13), o Rubro-negro levou a melhor confronto direto pela ponta ao superar a LDU por 3 a 1 no Rio de Janeiro. Após vencer o San José, na Bolívia, o time carioca estreou no Maracanã com vitória e manteve o 100% de aproveitamento na competição.

Empurrado pela torcida, o Flamengo abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo com Éverton Ribeiro. Apesar das oportunidade criadas, o rubro-negro não conseguiu ampliar e a LDU teve a chance de empatar antes do intervalo, mas Diego Alves defendeu o pênalti cobrado por Intriago.

No segundo tempo, o Rubro-negro abriu 3 a 0 de vantagem com gols de Gabriel Barbosa e Uribe. A LDU descontou com Borja de pênalti, mas já era tarde. Artilheiro da equipe na temporada com cinco bolas nas redes, Gabigol elogiou a atuação do time no Maracanã.

"Acho que a gente conseguiu fazer um grande jogo. Criamos muitas chances. Erramos duas vezes que resultaram nos dois pênaltis. Mas fizemos um jogo muito compacto, firmes e criamos muitas chances de gols. Acho que temos que continuar assim nessa pegada e trabalhar bastante", analisou o atacante em entrevista ao canal Fox Sports. 

Inter também vence

O Internacional se isolou na liderança do Grupo A da Libertadores 2019. Embalado com a vitória na estreia, o Colorado se impôs no Beira-Rio e, com dois gols de Nico López, venceu o Alianza Lima-PER por 2 a 0. Com 100% de aproveitamento, o time gaúcho abriu quatro pontos para o vice-líder River Plate-ARG, que empatou com o Palestino em 0 a 0.

Com um início arrasador, o Internacional garantiu a festa no Beira-Rio e despachou o Alianza Lima. Artilheiro da noite, Nico López só precisou de apenas 18 minutos para matar a partida. Destaque do jogo, o uruguaio marcou os dois gols da vitória colorada. Um dos mais experientes do elenco, Rafael Sóbis exaltou o bom resultado conquistado em casa.

"O resultado foi muito justo. Fomos intensos do início ao fim e resultou que nossos gols saíram dessa pressão e intensidade que tivemos. Não corremos riscos e acabamos coroados pela partida brilhante que a gente fez. Somos líderes do grupo, estamos buscando os resultados dentro de casa para fazer o resultado que tivemos fora de casa na estreia", analisou Rafael Sóbis em entrevista ao canal Fox Sports.

 

Fonte: CBF