Política

Vereadores rejeitam arquivamentos dos pedidos de cassação de Idenor e Denize

13 MAR 2019 • POR Redação • 10h08
Vereadores votam relatório prévio de duas comissões processantes - Thiago Morais

A Câmara de Dourados votou nesta terça-feira (13) os relatórios das comissões processantes nos pedidos de cassação dos vereadores acusados de corrupção Idenor Machado (PSDB) e Denize Portolann (PR), presos no final de 2018, e rejeitou os arquivamentos dos processos pedidos pelos grupos de análises.

O relator no caso de Idenor, o vereador Junior Rodrigues (PR) leu o relatório do grupo presidido por Jânio Miguel (PR) tentando justificar o pedido de arquivamento dizendo que não haviam provas suficientes contra o acusado. Mas o pedido foi rejeitado por 17 dos 19 colegas da Casa. Toninho Cruz (PSB) e Marinisa Mizoguchi (PSB) estavam impedidos de votar por serem partes interessadas.

No segundo caso, de Denize, o vereador Maurício Lemes (PSB) voltou atrás e durante a leitura de seu relatório a qual também pedia o arquivamento, mudou o discurso e pediu sequência nas investigações, sendo acompanhado por 18 votos. Lia Nogueira (PR) estava impedida de votar por ser suplente da acusada.

Agora os presidentes das comissões designarão o início da instrução e determinarão os atos, diligências e audiências que se fizerem necessários para dar sequência as investigações.

Ainda faltam entregar os relatórios das comissões processantes dos vereadores Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM) para votações na Casa.

 

Fonte: CMD