Futebol

Grêmio e Atlético-MG perdem na Libertadores

13 MAR 2019 • POR Renato Giansante • 08h16
Grêmio ainda não venceu na Libertadores - Divulgação/Grêmio

A noite de dois times brasileiros na Libertadores não terminou em comemoração. Grêmio e Atlético-MG entraram em campo na segunda rodada e foram derrotados por seus adversários nesta terça-feira.

O Grêmio recebeu os paraguaios do Libertad e na presença de 32 mil torcedores foi surpreendido e derrotado pelo placar de 1 a 0. O Tricolor Gaúcho encerrou uma invencibilidade de 10 jogos e deixou a zona de classificação do Grupo H. O time de Renato Gaúcho é o terceiro com apenas um ponto. O Libertard é o líder com seis, seguido de Rosário Central-ARG (1 ponto). O lanterna é o Universidad Católica-CHI ainda sem ponto, mas argentinos e chilenos ainda vão se enfrentar na rodada nesta quarta-feira.

As duas equipes voltam a jogar somente no dia 4 de abril, uma quinta-feira. O Grêmio vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica, às 18h, enquanto o Libertad recebe o Rosario Central, às 20h, no Defensores del Chaco.

Atlético-MG

No Uruguai, o Atlético-MG conheceu sua segunda derrota na fase de grupos da Libertadores. O Galo enfrentou o Nacional e perdeu por 1 a 0. Já os rivais chegaram aos seis pontos na tabela enquanto Cerro Porteño e Zamora ainda se enfrentam nesta quarta-feira. Pela Libertadores, o Galo volta a jogar apenas no dia 3 de abril, contra o Zamora, da Venezuela, no Mineirão.