Futebol

Sete garante classificação e Operário é rebaixado

4 MAR 2019 • POR Renato Giansante • 09h50
Operário de Dourados foi rebaixado à Série B com empate em Itaporã - Noé Faria

Os times douradenses tiveram as situações definidas de forma opostas ao fim da nona rodada do Campeonato Sul-mato-grossense 2019 encerrada no sábado. Enquanto o Sete bateu a Serc em Chapadão do Sul por 3 a 0 e garantiu classificação para as quartas de final com duas rodadas de antecedência, o Operário douradense ficou no empate com o Operário da capital e foi rebaixado para a Série B.

Em Chapadão, o Sete fez os gols com Gugu e Otacílio Neto (duas vezes). O Furacão chegou a 16 pontos e está na terceira posição já garantido na fase de mata-mata. As duas últimas rodadas serão apenas para confirmar a colocação final da primeira fase, bem como definir o adversário.

Já em Itaporã, o Operário chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o rival da capital, mas Gabriel Húngaro fez dois e empatou o duelo. Mesmo assim, o Tigre não evitou a queda.

O estadual volta no próximo final de semana com a 10ª rodada. O Sete recebe o Novo em Itaporã e o Operário de Dourados vai a Mundo Novo encarar o Urso. Ambos os jogos acontecem no domingo, às 15h.