Futebol

Apesar da vitória diante do Ituano, Felipão quer melhora física no Palmeiras

1 MAR 2019 • POR Redação • 08h58
Luiz Felipe Scolari elogiou atuação do meia-atacante Ricardo Goulart - Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Pela nona rodada do Paulistão, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 2, com grande atuação de Ricardo Goulart, autor de dois gols e de uma assistência. Apesar da vitória, que manteve os palestrinos na liderança do Grupo B, o técnico Luiz Felipe Scolari quer evolução física por parte do elenco para a sequência da temporada.

“Os jogadores do Ituano são rápidos e trabalham bem a bola. Tivemos situação de controle no primeiro tempo. Depois, é uma situação que tenho de conversar com departamento físico e de fisiologia, tivemos uma caída grande na parte física e o Ituano continuou jogando normalmente. É uma equipe que joga dessa forma, com boa qualidade. Vamos conversar sobre um trabalho que precisamos fazer na parte física, porque alguma coisa tem acontecido, e não estou satisfeito”, apontou Luiz Felipe Scolari.

Apesar de não atuar no Carnaval, Felipão promete muito trabalho durante esse período. “O Carnaval do meu time é igual aos outros. Quem quiser assistir no sambódromo, vamos trabalhar sábado pela manhã, domingo pela manhã e segunda pela manhã. Amanhã vou dar folga para todo mundo, mas sábado e domingo eu trabalho. Porque Carnaval para jogador de futebol é trabalho”, apontou o treinador.

Ricardo Goulart de titular
Em sua primeira partida como titular, Ricardo Goulart marcou dois gols e deu uma assistência. “Ele é meia-atacante, não é um jogador de participação defensiva, é de participação ofensiva. A gente libera isso, para que isso aconteça temos de ter compensações. Não é do dia para o outro que a gente consegue adaptar uma situação nova com esse tipo de jogador. Com o tempo vamos ter o Goulart na sua verdadeira posição, cada um vai se entendendo melhor o que deve fazer, e vamos ver se a gente melhora mais ainda”, indicou Felipão.

Pelo Paulistão, o Palmeiras só volta a campo no sábado (9), diante do Mirassol, às 15h30 (MS), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. 

 

Fonte: FPF