Mato Grosso do Sul

Chuva castiga Estado e deixa capital com ruas alagadas

26 FEV 2019 • POR Redação • 16h38
Via Park ficou completamente alagada - Enviadas por leitores

O grande volume de chuva em todo Mato Grosso do Sul nesta terça-feira causou diversos prejuízos e deixou a capital Campo Grande com vários pontos de alagamentos. Motoristas ficaram ilhados e algumas pessoas precisaram de ajuda de terceiros para não serem engolidas pelas águas.

O Córrego Prosa, próximo a Via Parque, transbordou e carregou pelo menos quatro veículos que foram resgatados por jipes que fizeram o guincho. Já próximo a rua Joaquim Murtinho uma mulher ficou presa no carro e foi salva por populares que passavam no local.

O Corpo de Bombeiros Militar disse que houve alagamento em vários lugares com o mais crítico sendo na esquina da Ernesto Geisel com a avenida Rachid Neder. Os militares também confirmaram alagamentos na saída para a cidade de Três Lagoas e nas esquinas da avenida Via Parque com a Mato Grosso.

A enxurrada danificou trechos de asfalto na Avenida Nelly Martins(Via Park); Dolor de Andrade (entre as ruas Brasil e Sergipe); Avenida Rachid Neder, na rotatória com a Avenida Ernesto Geisel  e em algumas ruas do  Jardim Paradiso.

Engenheiros da prefeitura da capital também percorreram avenidas que margeiam os córregos Prosa, Segredo, Soter e o Rio Anhandui,  avaliando  a situação de pontes, viadutos e travessias.

Somente nesta terça-feira Campo Grande registrou 75,4 milímetros de chuva, o que representa 43% dos 171,4 milímetros esperados para o mês de fevereiro. No mês de fevereiro já são 328,6 milímetros de chuva, segundo dados do meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão.

Em Dourados

A chuva forte também atinge o sul do Estado e Dourados registrou cerca de 77 mm até às 16h, de acordo com o Guia Clima da Embrapa. Até a segunda-feira (25), a chuva acumulada estava em 185 mm, sendo que a média mensal de fevereiro em Dourados é de 148 mm.