Mato Grosso do Sul

Concessão da BR-163 pode passar por revisão contratual

Assunto foi debatido pelo governador Reinaldo Azambuja com presidente do TCU

22 FEV 2019 • POR Redação • 10h03
Rodovia deveria estar totalmente duplicada, mas empresa fez apenas uma parte - Hedio Fazan

Ainda em Brasília (DF) cumprindo agenda, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, disse nesta quinta-feira (21) que o contrato de concessão da rodovia BR-163 deve passar por revisão nos próximos dias.

Em busca de uma solução para a falta de duplicação prevista pela empresa CCR MSVia, o governador participou de uma audiência com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Mucio Monteiro.

Também participaram da conversa os governadores Ronaldo Caiado, de Goiás, e Mauro Mendes, de Mato Grosso, além do secretário de Infraestrutura de Minas Gerais, Marco Aurélio.

“Todos foram unânimes de que precisamos de uma solução urgente. Tem as opções. O ministro é defensor de que a melhor opção é a revisão contratual. Nós também acreditamos nisso e ficou do ministro Tarcísio [Gomes de Freitas, de Infraestrutura] encaminhar esse pedido ao TCU, que analise essa questão da terceira etapa, com os documentos, para uma revisão contratual”, contou Reinaldo Azambuja sem dar maiores explicações sobre os pontos que devem ser revistos e o prazo para estes novos efeitos.

A CCR MSVia assumiu a BR-163 em 2014 e recebeu o direito de explorar pedágios na pista em troca de investimentos na duplicação, que não foi concluída.

 

Fonte: Subcom