Dourados

Esposa confessa ser a mandante do atentado contra empresário

Delegado responsável pelo caso confirmou a prisão dela e outras seis pessoas envolvidas

14 FEV 2019 • POR Redação • 08h45

Já está presa no 1º Distrito Policial de Dourados a esposa do empresário que sofreu uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (13) em Dourados. De acordo com o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Rodolfo Daltro, ela e outras seis pessoas serão apresentadas nesta quinta-feira à imprensa.

A polícia havia descartado a possibilidade de assalto, visto que os autores dos disparos não levaram uma mala com mais de R$ 63 mil, em espécie, que estava com o empresário no momento do atentado. 

A mulher teria confessado o crime após ser questionada pela polícia. Os detalhes da prisão e da confissão, bem como das outras seis pessoas serão esclarecidas em coletiva à imprensa às 15h.

O caso

Por volta das 18h30 de quarta-feira (13), o empresário José Pereira Barreto, proprietário da Euro Tur, sofreu uma tentativa de homicídio na rua Mato Grosso, em Dourados.

José foi atingido por dois tiros, disparados por motoqueiros, que fugiram em uma moto vermelha, segundo relatos. A vítima perdeu o controle da direção, colidiu com outro veículo e avançou sobre a calçada, na esquina da Rua Cuiabá com a Rua Mato Grosso.

Os disparos atingiram o ombro direito e o lado esquerdo do tórax do empresário, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado, em estado grave, para o Hospital Evangélico.