Em MG

Atlético-MG decide classificação na Libertadores nesta noite

Galo encara o Danubio nesta terça-feira, às 18h15, buscando vaga na fase de grupos da Libertadores

12 FEV 2019 • POR Redação • 10h16
Atlético vai em busca da classificação na terceira fase da Libertadores - Bruno Cantini/Atlético-MG

Noite de decisão e de casa cheia para o Galo! Diante de um provável Independência lotado, o Atlético-MG dá continuação à briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. A equipe comandada por Levir Culpi encara o Danubio-URU, a partir das 18h15 (de MS), pelo jogo de volta da segunda fase. No primeiro encontro entre brasileiros e uruguaios, o duelo terminou com um empate em 2 a 2.

Com o resultado do jogo de ida, os mineiros avançam na competição mesmo com um empate em 0 a 0 ou 1 a 1. Apesar da vantagem, os erros da estreia serviram de alerta para o grupo.

“Vai ser um jogo físico, com mais contato e pegado, mas construímos uma vantagem no primeiro jogo. Mesmo tendo sofrido o empate, tendo saído duas vezes na frente e perdendo inúmeras oportunidades de gols, sabemos que fizemos um bom jogo no Uruguai e estamos confiantes e preparados, mas sabendo que não podemos nos acomodar em cima do resultado conquistado. A equipe do Danubio é muito bem treinada, com jogadores interessantes, que demonstraram bom entrosamento, com boas jogadas ofensivas. Então temos que respeitar o máximo, fazer o nosso melhor e só assim vamos conseguir confirmar essa vaga”,  pontuou o goleiro Victor.

Para conquistar a classificação e seguir sonhando com o segundo título da competição continental, o Galo vai ter ainda o apoio da massa atleticana, que promete fazer uma grande festa no Independência.

“Acho que o fato de os ingressos terem se esgotado desde o final da semana passada demonstra o quanto o torcedor confia, apoia e espera por esse momento, assim como a gente. Sabemos da responsabilidade, do que esse jogo representa para nós em termos de continuação na temporada. Então é ter toda concentração, foco e dedicação. Esperamos um clima de jogo de Libertadores mesmo, com aquela sinergia da torcida com os jogadores”, encerrou.

 

fonte: CBF