Na cadeia

Polícia prende jovens acusados de vários furtos em Dourados

Além das prisões, foram recuperados bens das vítimas e apreendidos tabletes de maconha

8 FEV 2019 • POR Renato Giansante • 09h13
Bens recuperados pelo SIG após a prisão dos jovens - Divulgação/SIG

Dois jovens, de 18 a 19 anos, foram presos pela Polícia Civil douradense acusados de vários furtos nos últimos dias. De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), alguns bens foram recuperados e foram apreendidos tabletes de maconha que pesaram 50 kg.

Segundo informações do delegado Rodolfo Daltro, o primeiro jovem investigado acabou confessando ser o autor de um furto praticado no dia 04 de fevereiro, onde foi subtraído do imóvel televisor de LED, bicicleta, caixa de som, notebook, “Tablet”, relógios, e outros bens. Além disso, revelou a parceria com outro jovem que seria seu comparsa nos crimes.

Ainda de acordo com o delegado, o jovem teria dito como faziam para saber se a residência estava sem moradores. “Ele disse que batiam palmas nos imóveis para se certificar se havia alguém no local, bem como a existência de cachorros”, disse o delegado.

A polícia encontrou nas residências dos jovens, vários bens roubados e uma caixa de isopor debaixo de uma cama com 49 tabletes de maconha. A prisão do segundo jovem aconteceu em uma residência onde estava escondido.

Os dois disseram que a droga foi adquirida em Ponta Porã por R$ 2 mil e pretendiam lucrar cerca de R$ 10 mil com a revenda. A dupla também é suspeita de ter praticado outros furtos na região da Vila Índio.