suicídio

Técnico de enfermagem é encontrado morto na Santa Casa

25 JAN 2019 • POR Flávio Verão • 15h26
Enfermeiro havia passado por tratamento psiquiátrico - Arquivo

O técnico de enfermagem William Franco, de 36 anos, foi encontrado morto  na manhã desta sexta-feira (25) num dos banheiros do hospital Santa Casa, em Campo Grande. Este é o segundo caso de suicídio no mês com profissionais da área. 

Depois de passar 90 dias em tratamento psiquiátrico, William voltou ao trabalho. Ele atuava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e no período da noite teria desaparecido, sendo encontrado, hoje, por colegas. Ao lado do corpo havia um frasco de anestésico e uma seringa. O caso será investigado pela polícia.

Profissionais da enfermagem reclamam de baixos salários, jornada exaustiva e falta de condições de trabalho. No dia 2 de janeiro, a enfermeira Janaína Silva e Souza, de 39 anos, foi encontrada morta  na residência onde morava, na Vila Flório, em Campo Grande.

À época da morte da enfermeira, o Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) emitiu uma nota em repúdio a qualquer tipo de julgamento em relação à prática do suicídio, e reforçou apoio a todos profissionais da área da saúde que sofrem por patologias relacionadas à saúde mental.