Operação

Operação do MPE prende vereadores em Dourados

5 DEZ 2018 • POR Da redação • 16h44

Pelo menos três vereadores foram presos na tarde desta quarta-feira pela 16ª Promotoria de Justiça. Acompanhado de policiais civis os investigadores estão cumprindo Mandados de Buscas e Apreensão no prédio da Câmara de Vereadores e oi acesso ao local está restrito.

De acordo com as primeiras informações foram presos os vereadores Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM) e o servidor Amilton Salinas, que trabalha na Câmara de Vereadores também foi preso.

Segundo relatos de pessoas que acompanham a ação, a operação investiga suposto de esquema de corrupção envolvendo o setor de Tecnologia da Informação da Câmara de Vereadores de Dourados.

Os acusados aditavam e prorrogavam contratos em troca de propina. Os três foram presos porque teriam iniciado o esquema na gestão passada e continuaram operando nesta gestão.

Sessão Solene Adiada

A Câmara de Dourados informou através de uma nota a imprensa, que a sessão solene de entrega de homenagens e honrarias, que seria realizada na noite de hoje (5) no Plenário da Casa de Leis, foi adiada.

A Presidente da Casa, Daniela Hall (PSD), informou que o adiamento é devido a "motivos de força maior". Em momento oportuno, o evento será remarcado para nova data, ainda sem previsão.

Os homenageados, escolhidos conforme trabalhos prestados por eles a comunidade douradense, serão informados da situação.