Estreias da Semana

Ação, terror e um filme para a família são as estreias da semana

29 NOV 2018 • POR Ana Ostapenko • 10h00

O cinema do shopping de Dourados está com três estreais para agradar a todos os gostos cinematográficos, se você não perde uma estreia, prepare os ingresso e a pipoca e vem com a gente saber o que vai passar na tela grande nessa semana.

“ROBIN HOOD – A ORIGEM”

Taron Egerton assume o papel do protagonista: um nobre mandado para as Cruzadas, onde vê grandes horrores, e é dado como morto. Voltando para Nottingham, faz parceria com um mouro (Jamie Foxx), e reencontra sua grande paixão (Eve Hewson) casada, e lutando contra os opressores, especialmente a figura do malvado xerife (Ben Mendelsohn).

O novo Robin Hood deve mais a “Matrix” (por conta do figurino) e filmes de ação genéricos do que a qualquer outra adaptação do mito. Os sopapos são distribuídos e as coreografias de luta, forçadas – assim como a ponte política que o filme tenta fazer entre o passado e o nosso presente.

“DE REPENTE UMA FAMÍLIA”

Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) estão casados há bastante tempo, bem-sucedidos financeiramene, eles se sentem desafiados pela opção de ter ou não filhos. Ela começa a olhar na internet as fotos de crianças e adolescentes que estão em lares provisórios e os dois acabam se comovendo e indo conhecê-los pessoalmente.

Suas guias neste mundo são Karen (Octavia Spencer) e Sharon (Tig Notaro), duas dedicadas funcionárias públicas cuja missão é promover o encontro entre crianças abandonadas ou separadas de pais problemáticos e potenciais novos pais adotivos. Desta maneira, Pete e Ellie acabam atraídos pela ideia de adotar uma adolescente, Lizzie (Isabela Moner). No entanto, ela tem dois irmãos menores, Juan (Gustavo Quiroz) e Lita (Julianna Gamiz) e a ideia do programa de adoção é manter famílias unidas. Assim, do dia para a noite, o casal ganha três filhos com perfis e demandas diferentes.

“CADÁVER”

Megan Reed é uma policial reformada que tem lutada contra os vícios. Ela está prestando serviços comunitários em um hospital como um pagamento para o tratamento que a deixou sóbria. Tudo, entretanto, torna a história muito mais macabra depois que um cadáver misterioso é encontrado no local. 

Os filmes “Bohemian Rhapsody” e “Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald” ainda estão em cartaz nessa semana.