Dourados

Prefeitura segue com tapa-buraco e equipes atuam em duas regiões

26 NOV 2018 • POR da Redação • 14h05

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), segue com a operação tapa-buraco na cidade e atua em duas regiões neste início de semana. Conforme ressalta o secretário Joaquim Soares, a determinação da prefeita Délia Razuk é que o trabalho siga recuperando pontos de maior tráfego de veículos e vias que ligam regiões da cidade.

Assim, nesta semana a recuperação está concentrada nas ruas Palmeiras, Mozart Calheiros (W5), Josué Garcia Pires (W11) e Frei Antonio (W17), entre a avenida Hayel Bon Faker e a Coronel Ponciano. Estas ruas são primordiais para o acesso dos cidadãos entre as regiões sudeste e centro-sul do perímetro urbano.

A outra egião é a noroeste, no quadrilátero que abrange desde a avenida Presidente Vargas até a região da Unigran, acima da Marcelino Pires.

A Prefeitura tem feito o trabalho de tapa-buraco com mais economia graças à reativação da fábrica de massa asfáltica, ocorrida no ano passado. A meta é cobrir o máximo de ruas recuperando a malha, no entanto, conforme as ruas são recuperadas, novos buracos surgem em outros pontos e o trabalho tem que ser feito novamente em certas regiões.

“Superação é a palavra. Se levarmos em conta a equação ‘asfalto antigo + tráfego intenso + chuvas’ temos a dimensão do problema que vem de décadas. Não negamos que temos uma demanda e muitas vezes não é possível atender, mas o esforço é grande. E vamos continuar”, disse o secretário Joaquim Soares.