Tragédia

Mãe e filha são assassinadas a facadas em Dourados

26 NOV 2018 • POR da Redação com informações do Dourados Agora • 13h13

Uma jovem de 20 anos, identificada como Maiana Barbosa de Oliveira, e a filha, uma bebê de um mês, foram encontradas mortas no final da manhã desta segunda-feira (26), no quarto da residência na região do Jardim Água Boa.

A jovem foi morta com uma facada no pescoço do lado direito e a filha de apenas um mês chamada pelo nome de Dandara também apresentava uma perfuração no pescoço e uma lesão na testa. O crime provavelmente aconteceu na madrugada, devido o estado de rigidez dos corpos encontrados por familiares.

O suspeito do duplo homicídio é o marido da mulher, também pai da criança. Ele está foragido.

Maiana era aluna do primeiro ano do curso de história da UFGD, a universidade emitiu uma nota de pesar e as aulas do cursos estão suspensas hoje, segue a nota:

A direção da Faculdade de Ciências Humanas e a coordenação do Curso de História (Universidade Federal da Grande Dourados) manifestam profundo pesar com as mortes violentas da discente Maiana Barbosa de Oliveira e filha, ocorridas nas últimas horas, em Dourados.

Confirmadas as primeiras suspeitas, repudia-se mais um crime de feminicídio, condição que requer a luta insistente e constante contra o machismo e suas mais variadas formas de violência física e simbólica.

Em função do ocorrido, as aulas do Curso de História estão suspensas no dia de hoje.

 

*Atualizada às 15h28 para acréscimo de informação