Hospital do Amor

Prefeitura cede espaço para instalação de unidade do ‘Hospital de Amor’

12 NOV 2018 • POR da Redação • 16h00

Na manhã desta segunda-feira (12), equipes da Prefeitura de Dourados e da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer de Barretos) visitaram espaço do antigo CSU (Centro Social Urbano), local para o qual estão sendo encaminhadas as tratativas para a construção da Unidade de Diagnóstico Avançado de Câncer de Dourados. A prefeitura cedeu o espaço em caráter temporário conforme tratativas estabelecidas em abril passado com Associação.

O espaço contém várias salas, estrutura ampla e está situado ao lado da Clínica de Atendimento à Mulher. 

A secretária de Desenvolvimento Rose Ane Vieira acompanhou a visita e destacou que a Prefeitura de Dourados tem sido parceria para trazer a unidade, o que será possível mediante a participação e empenho da sociedade e que virá para somar no combate ao câncer.

A Unidade de Diagnóstico Avançado de Câncer de Dourados ‘Hospital do Amor’ atenderá a população douradense inicialmente com procedimentos voltados para a prevenção de câncer de mama e de colo de útero.

De acordo com Marcos Ortiz, da Associação de Apoiadores do Hospital do Amor, o médico Raphael Haikel Júnior, oncologista responsável do setor de Prevenção das Unidades Móveis do Hospital do Amor, visitou o espaço anteriormente e o considerou adequado para as instalações.

A partir desta visita, outros trâmites administrativos terão sequência para posterior início de reforma do local.

“Após essa visita serão iniciadas a questão das licenças e certidões e a partir destas se dará os encaminhamentos para reforma do local e poderá se falar em prazo para início de atendimentos”, disse Cristiane Iguma, coordenadora da Associação.

A comissão informou que os serviços deverão futuramente também contar com unidade móvel para atendimento.

Marcos Ortiz disse ainda que o local disponibilizado foi propício para as ações e destacou a abertura da Prefeitura quanto ao encaminhamento das ações para que a unidade seja instalada.

“Ficaremos ao lado da Clínica da Mulher e quando a população for atendida nesta, logo verá os serviços da unidade ao lado; será importante para o alerta de combate à doença. Será uma parceria fantástica com a Prefeitura de Dourados”, destacou.