Gastronomia

Mato Grosso do Sul ganha Associação de Profissionais da Gastronomia

6 NOV 2018 • POR da Redação • 10h59

A Gastronomia de Mato Grosso do Sul ganhou uma força extra neste último final de semana. Cerca de 60 profissionais do segmento se reuniram no domingo (4) em uma assembleia na qual foi aprovado o estatuto da Associação dos Profissionais da Gastronomia de Mato Grosso do Sul (APG-MS).

A associação é formada por pessoas que atuam na área de Gastronomia no Estado, com o intuito de fomentar e promover os interesses dos profissionais desse segmento, aprimorando também, o relacionamento entre o grupo.

Durante o evento foi também aprovada uma diretoria. A presidência ficou com a chef Dedê Cesco, Marlon Libório, de Dourados, com a vice-presidência. Os chefs Luis Henrique Molina Soares e André Nardo são respectivamente primeiro e segundo secretários. Edu Rejala e Laudir Antônio Munaretto ficam a cargo da tesouraria. O francês Jean Charles Quesnele e José Roberto Escudeiro Leite estão à frente da Diretoria de Capacitação e Valorização Profissional. As Relações Institucionais são representadas por Felipe Caran Viscaino e André de Rezende Domingues.

A Associação dispõe ainda de uma Diretoria de Política de Inclusão, encabeçada por Anderson Medeiros e Emerson Aguirre Gandarilla. O Marketing fica por conta de Beatriz Branco e João Gabriel Pereira Pimentel. Há também uma diretoria de Enogastronomia, sob o comando dos sommeliers Erycharles de Carvalho Araújo e Jonas Eduardo Barbosa do Nascimento. Paulo Machado e o italiano Francesco Luigi Tascillo estão à frente do Intercâmbio Gastronômico Internacional.

Parcerias e Benefícios ficam por conta de Sylvio Trujillo e Thalis Maciel Ferreira Ros e a Diretoria Colaborativa com Caroline Marchioretto e Fernanda Duarte de Figueiredo Veiga 

A criação da APG-MS é um momento ímpar para o Mato Grosso do Sul. "A diretoria formada é fundamental. Seu trabalho permite uma ampla participação de profissionais de vários setores da Gastronomia, o que traz muitos benefícios para nosso Estado, valorizando inclusive nosso mercado", afirma a chef Dedê Cesco.

Além das diretorias, foi organizado também um Conselho Fiscal e um Conselho de Ética da associação cujo papel é de suma importância pois mediará o papel da diretoria e associados, fortalecendo os vínculos democráticos.