Futebol

Alegando falta de estádio, Ivinhema ‘segue’ Ubiratan, desiste e Série B terá 5 times

31 OUT 2018 • POR Luiz Radai • 16h02
Estádio que foi palco de grandes jogos, não será usado na Série B - Arquivo

O Campeonato Estadual da Série B terá 5 cinco times na disputa que deve iniciar no fim de semana. Depois do Ubiratan de Dourados desistir da competição alegando falta de estádio para jogar, é a vez do Ivinhema fazer o mesmo. A notícia foi dada nesta quarta-feira (31) pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

O presidente do Ivinhema, Adnilson da Costa Pinheiro, disse ao Campo Grande News que o time dependia de reformas no estádio Saraivão para poder entrar em campo. O Ministério Público recomendou a interdição da praça esportiva pelo não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta que previa reformas.

Segundo ele, melhorias previstas no estádio não foram realizadas e jogar em outro local, como o Morenão, em Campo Grande, teria custos além da possibilidade financeira do clube.

Com a desistência, os times que competem terão 4 jogos cada. Dos cinco, dois sobem para a Série A de 2019. Competem na Série B 2018 a Associação Atlética Moreninhas I, II e III, de Campo Grande, o Maracaju Atlético Clube, de Maracaju, a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão, de Chapadão do Sul, Coxim Atlético Clube, de Coxim, e o Aquidauanense Futebol Clube, de Aquidauana.