Grande Evento

Gabriela Rocha vence Corrida Rosa 2018 com o tempo de 23min13s

Evento alusivo à campanha Dourados Rosa reuniu mais de mil pessoas que pintaram de rosa as ruas de Dourados

27 OUT 2018 • POR Luiz Radai • 19h29
Gabriela Rocha cruzando a linha de chegada - Luiz Radai

A atleta Grabriela Rocha foi a vencedora da Corrida Rosa Abevê 2018 disputada na tarde deste sábado (27) nas ruas de Dourados. Com o percurso de 6,4 km, saindo do Abevê da Albino Torraca e seguindo pela Marcelino até o shopping, retornando para a chegada na Praça Antônio João, a corrida teve 400 inscrições numeradas para corredoras e 600 para a caminhada.

Com o tempo de 23min13s, Gabriela mostrou porque é uma das melhores corredoras do Brasil e chegou quase 4 minutos à frente da segunda colocada na categoria geral. Tudo, para fomentar a campanha, no evento com mais de mil pessoas reunidas em prol de uma causa: a conscientização acerca do combate ao câncer de mama e a solidariedade para com as pessoas que mais precisam de atenção no momento em que enfrentam esta doença.

A segunda colocada foi Maira Brum com o tempo de 27 minutos. Em terceiro, Clebiana Maria Pereira fez o tempo de 28min59s. Na quarta posição, Aline Dias Teresinha Morales, com o tempo de 29min45s. Fechando a premiação por troféus, Mariuza Brum fez o tempo de 29min59s e ficou em quinto. As premiações da categoria geral foram entregues pela prefeita Délia Razuk. Na categoria Cadeirante, as premiadas foram Rosenilda Aoyana e Geovana Moreira Ribas, que também receberam troféus das mãos da prefeita.

Por faixa etária, a classificação ficou da seguinte maneira: na categoria 18 a 29 anos, a primeira colocada foi Elaine Signorim, seguida por Tatiane Andrade e Laryssa, da equipe 4Pá1. Na categoria 30 a 39, Jaqueline Leme Rosan ficou em primeiro, seguida por Vanessa Domingues e Nayara Zuntini Carbonari. Na categoria 40 a 49 anos, a primeira foi Flavia Maria Costa Resende, seguida por Thaiz Balzani e Silvana Oliveira Melo Ferri. Na categoria 50 a 59 anos ficou em primeiro a corredora Mirian Eu, seguida por Josmari Gasparim e Elizabeth Cunha. Acima de 60 anos, o pódio ficou com Amélia Leite de Almeida em primeiro,  Vilma Aparecida Gerolim Abe em segundo e Leonir Carmen Gasparetto Brollo na terceira posição.

Solidariedade

No campo da solidariedade, a ação ficou pela entrega de duas toneladas de alimento não perecível para duas entidades de apoio às pessoas que enfrentam o câncer. A Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados foram as beneficiadas com uma tonelada cada uma.