Libertadores

Luan treina, mas sai mais cedo e segue como dúvida para pegar o River

A presença de Luan com a delegação que foi a Buenos Aires animou a torcida do Grêmio, mas ele não é certeza

22 OUT 2018 • POR Do Globo Esporte • 14h56
Luan conversa com Renato Gaúcho antes de deixar o campo - Eduardo Moura

A presença de Luan com a delegação que foi a Buenos Aires animou a torcida do Grêmio. Mas o camisa 7, eleito o Rei da América ano passado, deve seguir como dúvida até momentos antes do duelo de terça-feira (23) contra o River Plate, na abertura das semifinais da Libertadores. Em recuperação de uma inflamação na planta do pé direito, o jogador iniciou o treinamento desta segunda-feira, véspera da partida, mas saiu mais cedo da atividade. Já Ramiro treinou normalmente e vai para o jogo.

A atividade, a única do Grêmio em solo argentino, foi realizada no CT do Boca Juniors, a Casa Amarilla. Luan chegou a pedir para trocar as chuteiras durante o aquecimento, mas depois participou normalmente do trabalho, sem dar quaisquer indícios de limitações. Depois, durante o rachão, tradicional às vésperas da partida, levou a mão à coxa direita e puxou a perna para alongar. Em seguida, falou rapidamente com Renato e deixou a atividade antes do fim.

Luan sentiu dores no pé direito na derrota para o Palmeiras, há duas semanas, no Pacaembu. Exames em Porto Alegre constataram uma ruptura parcipal na fáscia (tecido da planta do pé), o que praticamente o deixava de fora do primeiro jogo contra os argentinos. Após a partida contra o América-MG, Renato chegou a descartar a presença do camisa 7, mas o próprio jogador pediu para ser relacionado, conforme revelou Renato nesta manhã, no hotel.

Por outro lado, o técnico conta com a volta de Ramiro. Desfalque em cinco partidas, o volante está totalmente recuperado de uma lesão no joelho direito e à disposição do treinador. Nesta segunda-feira, participou normalmente da atividade no CT do Boca Juniors. Resta saber se vai iniciar a partida, dado o longo período de ausência – ele completou um mês sem atuar.

As únicas baixas já confirmadas são Léo Moura e Everton. Assim, a provável escalação do Grêmio para a partida tem: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan (Thaciano ou Pepê) e Alisson; Jael. O primeiro duelo contra o River inicia às 20h45 (de MS) desta terça-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O jogo de volta ocorre na terça seguinte, na Arena, em Porto Alegre.