Lamentável

Cinquenta dias depois de ser atropelado por contrabandista, homem morre no hospital

José Miranda Rosa e a esposa dele foram vítimas do acidente provocado por contrabandista de cigarro que fugia de abordagem policial no sul de Dourados

19 OUT 2018 • POR Da Redação • 18h53
Momento em que as vítimas eram socorridas no dia do aciente - Divulgação

Um homem que foi atropelado por um fugitivo da polícia no dia 30 de agosto em Dourados, morreu na madrugada desta sexta-feira (19) no hospital. José Miranda Rosa foi uma das vítimas do acidente provocado por contrabandista de cigarro que fugia de abordagem policial. O homem estava internado no Hospital da Cassems.

O atropelamento aconteceu no Jardim Rasselen, região sul da cidade, após 15 quilômetros de perseguição policial. A mulher de José, a professora Roseli da Silva Bonilha Rosa, que seguia com ele para a igreja em uma Honda Biz, sofreu fratura exposta na perna, mas sobreviveu.

O acidente foi na Rua Manoel Rasselen, em frente à Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos. Mesmo após o atropelamento, os ocupantes do Palio continuaram a fuga em alta velocidade e só foram parados na Rua Frei Antônio, que liga o Jardim Água Boa ao Jardim Canaã III.

O homem de 56 anos que seria motorista do Fiat Palio carregado com contrabando de cigarro que fugiu da polícia e atropelou o casal, foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio, omissão de socorro e por dirigir sem carteira de habilitação. Ele negou que estivesse dirigindo o carro.

Outro homem de 51 anos que estava no carro, apontado como dono dos 450 pacotes de cigarros transportados no Palio, foi ouvido e liberado. Um terceiro envolvido conseguiu fugir.

A perseguição de policiais militares rodoviários aos contrabandistas começou na MS-379, no trevo de acesso ao município de Laguna Carapã, passou por pelo menos cinco bairros e só terminou na Rua Frei Antônio, no Jardim Água Boa, região sul da cidade.