Dourados

OAB divulga nota de repúdio a vandalismo em mural de Universidade

19 OUT 2018 • POR OAB • 09h34

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, 4º Subseção da OAB/MS, por intermédio da Comissão Especial de Cultura e Arte, repudia veementemente, a depredação do painel artístico localizado na Cidade Universitária de Dourados. O vandalismo atingiu o desenho da artista plástica Bi Miura que lá foi exposto.

Até o momento não há conhecimento dos protagonistas desse vandalismo.

Contudo, passamos por um momento político conturbado em nosso país, porém, independentemente viés político, é importante ressaltar que o salutar confronto de ideias neste período eleitoral não descambe no discurso de ódio e em manifestações discriminatórias, as quais, por sua natureza, violam o princípio democrático. E a arte e a cultura devem sempre ser valorizadas, apreciadas e acima de tudo respeitadas.

A arte em questão, que foi vandalizada, tinha um significado particular muito importante para a artista.

Em razão disso, a diretoria dessa Comissão, oferece nossa sincera solidariedade à artista e espera que os fatos sejam devidamente averiguados e, depois de apurados, os responsáveis respondam na forma da lei.

E por fim, a diretoria e todos os membros da Comissão Especial de Arte e Cultura, da 4º Subseção da OAB/MS, repudia toda e qualquer forma de vandalismo em patrimônio artístico e cultural.

Ingrid Dhaya Torres Oliveira Ventorini
Presidente da Comissão Especial de Cultura e Arte

Ana Larissa Paiva

Vice-presidente