Tiro em escola

Escola da Capital emite nota e diz que arma que aluno levou para a aula disparou de dentro da lancheira

Segundo a instituição de ensino, a criança escondeu a arma na lancheira e procedeu com a atitude sem o “consentimento e conhecimento dos pais e da escola”

17 OUT 2018 • POR Luiz Radai • 20h11
Movimento em frente a escola foi tenso na tarde desta quarta-feira - Paulo Francis/Campo Grande News

O Colégio Adventista do Jardim dos Estados emitiu no começo da noite desta quarta-feira (17) sobre o caso do menino de 9 anos que adentrou na escola com uma arma de fogo e acabou ferido por um disparo.

Segundo a instituição de ensino, a criança escondeu a arma na lancheira e procedeu com a atitude sem o “consentimento e conhecimento dos pais e da escola” e foi de dentro da lancheira que ela disparou, atingindo o menino na coxa e no pé.

Depois do ocorrido, a escola informa que os colegas do menino foram levados para outra sala até que ele fosse socorrido.

Conforme a nota, a escola presta toda assistência a qualquer aluno que necessite de apoio psicológico e contribui com a polícia para a investigação, além de estar à disposição dos pais para mais esclarecimentos.

Segundo o site Campo Grande News, a arma seria de calibre 6.35, provavelmente uma pistola. Um colega do menino disse ao site que o disparo ocorreu em meio à aula de geografia.

Veja a nota do Colégio.

Nota aos pais do Colégio Adventista Jardim dos Estados

O Colégio Adventista Jardim dos Estados informa que na tarde desta quarta-feira, 17, um aluno do ensino fundamental, sem consentimento e conhecimento dos pais e da própria escola, entrou com uma arma, dentro da sua lancheira. Esta, ainda ali, disparou, atingindo o membro inferior do próprio aluno.

Imediatamente, foi chamado socorro médico para o aluno e os demais colegas foram encaminhados para outra sala, onde ficaram em segurança.

A escola lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária à criança, à família e à polícia na investigação.

 A segurança e bem-estar emocional dos alunos é preocupação primordial neste momento.

As aulas devem seguir normalmente a partir de amanhã. Os alunos que presenciaram o ocorrido e todos os que sentirem necessidade terão atendimento psicológico.

O estado de saúde do aluno é estável e não corre nenhum risco.

O Colégio está à disposição dos pais e alunos para mais esclarecimentos.