Buscas

Moçambicano tenta atravessar a nado o lago atrás do shopping e desaparece em Dourados

Buscas iniciadas na tarde desta quarta-feira (17) foram suspensas ao escurecer e serão retomadas na manhã desta quinta-feira

17 OUT 2018 • POR Luiz Radai • 18h02
Buscas foram encerradas ao anoitecer - Cido Costa

Um homem de 42 anos, moçambicano, desapareceu no lago existente no Parque Arnulpho Fioravante, localizado atrás do shopping de Dourados, depois que decidiu atravessar o reservatório a nado. O corpo de Geraldo Kaunda Assuini ainda não foi encontrado.

As buscas foram iniciadas na tarde desta quarta-feira (17), por equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Dourados que suspenderam os trabalhos ao anoitecer. A tarefa será retomada nesta quinta-feira (18) pela manhã.

Conforme informações do comandante do 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados, Flávio Guimarães, pessoas que estavam com o homem disseram que ele decidiu atravessar o lago a nado e, ao que tudo indica, esgotou as forças e se afogou.

“Em certo ponto da travessia ele exauriu as forças e não teve mais como se manter na superfície. Foi um ato de imprudência e imperícia”, disse o comandante, que acompanhou todo o trabalho.

Conhecido por ser habitat de animais silvestres como capivaras e sucuris, o lago oferece riscos aos propensos nadadores. No entanto, segundo o comandante, é improvável que alguma cobra ou capivara tenha atacado o homem.

O lago tem média de 320 metros de distância entre as margens. Com uma forma quase quadrada, o lago tem na distância perpendicular mais de 420 metros. A maior profundidade encontrada, segundo o comandante do 2º GBM, não ultrapassaria os 2,5 metros.