Copa do Brasil

Corinthians vai usar força da Fiel para superar vantagem do Cruzeiro

17 OUT 2018 • POR da Redação • 10h05

O Corinthians terá pela frente o "jogo do ano" nesta quarta-feira (17), às 21h45, em São Paulo, quando decidirá a Copa do Brasil com o Cruzeiro. A expressão utilizada por jogadores em entrevistas na véspera da final e a torcida, mais uma vez, percebendo a importância do jogo, lotou o último treino da equipe no palco.

Cerca de 38 mil corintianos foram até a Arena Corinthians nesta terça para incentivar o elenco à superar a vantagem obtida pelo time mineiro na primeira partida da final, na semana passada, em Belo Horizonte. A vitória por 1 a 0 da equipe celeste obriga o Alvinegro a vencer por dois gols de vantagem para evitar os pênaltis. 

No entanto, justamente em um momento no qual precisa de gols, o ataque tem apresentado problemas. A equipe comandada por Jair Ventura não marca gols há quatro jogos.

"Isso incomoda o nosso grupo, ficar tanto tempo sem fazer gols. Mas amanhã (quarta-feira) é um jogo muito importante, o jogo do ano para nós. Tomara que essa fase ruim mude, a bola possa entrar novamente, que a gente possa criar novamente", projetou Jadson, camisa 10 e uma das principais esperanças do torcedor.

Jair Ventura não revelou o time titular para o confronto com o Cruzeiro. Porém, é possível que o Corinthians entre e campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique (Léo Santos), Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson, Mateus Vital e Clayson (Jonathas).

No Cruzeiro, que desembarcou em São Paulo nesta terça, o técnico Mano Menezes tem o time praticamente definido. A única dúvida é a lateral-esquerda. Suspenso, Egídio está fora do jogo. Marcelo Hermes e Lucas Romero disputam a vaga.

O meia uruguaio Arrascaeta ainda é dúvida, mas deverá estar em campo para ajudar o time celeste a conquistar o sexto título de sua história e se tornar o maior vencedor da Copa do Brasil — hoje, o Cruzeiro que tem cinco conquistas, divide tal façanha com o Grêmio.

No ataque, Sassá, punido pelo STJD com seis jogos de suspensão por ter dado um soco no rosto do lateral-direito Mayke, do Palmeiras, na semifinal do torneio. A diretoria tentou obter um efeito suspensivo ou mesmo anular a punição, mas não teve êxito.

Apesar de o treinador Mano Menezes não ter antecipado a escalação, é possível que o Cruzeiro seja escalado da seguinte forma: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.