Jogaços

Rodada tem clássicos neste sábado e duelos pela ponta no domingo

A iniciar neste sábado (13), quando Flamengo e Fluminense e Santos e Corinthians se enfrentam nos clássicos regionais, a lista de jogos fecha no domingo com os confrontos de Palmeiras e Grêmio e Internacional e São Paulo

13 OUT 2018 • POR Luiz Radai • 10h57
Henrique Dourado marcou no encontro do turno. Agora é reserva - Divulgação

A rodada do Campeonato Brasileiro neste fim de semana está recheada de grandes duelos. A iniciar neste sábado (13), quando Flamengo e Fluminense e Santos e Corinthians se enfrentam nos clássicos regionais, a lista de jogos fecha no domingo com os confrontos de Palmeiras e Grêmio e Internacional e São Paulo, duelos diretos pelas primeiras posições do certame.

Neste sábado, a partir das 16h (de MS), Flamengo e Fluminense fazem o clássico carioca com pensamentos diferentes. Enquanto o Rubro-Negro ainda sonha com a taça do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras quer uma vaga na Libertadores.

A partida acontece no Maracanã. No primeiro turno,  o Flamengo vivia o melhor futebol, e a vitória por 2 a 0 veio em uma partida que jogou melhor, se aproveitando dos desfalques do Tricolor. Naquele encontro, o atacante Henrique Dourados marcou após nove jogos e o Flamengo ficou no primeiro lugar, cinco pontos à frente na tabela.

Atualmente, o Flamengo sequer escala Dourado, está a quatro pontos do líder e o futebol oscilante não empolga. Do outro lado, o Fluminense está desfalcado novamente, por convocações, contusões e suspensões, mas tem apresentado um bom futebol. No mais, clássico é clássico.

Em São Paulo, no Pacaembu, o Santos “recebe” o Corinthians (é mandante, mas na verdade será o viajante de Santos para jogar na Capital). O jogo inicia às 18h (de MS).

Mesmo que seja um clássico, o principal ponto será o uso de apenas três titulares na equipe titular do Corinthians, visando o jogo de volta da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. No Santos, Cuca terá o time mais completo.

O jogo pode complicar o Corinthians no campeonato, uma vez que tem 35 pontos, cinco a frente do primeiro time na zona de rebaixamento (Ceará, com 30).